Skip to content

Destination Wedding adiado, o que fazer?

Se adiar uma festa na cidade local já exige uma série de cuidados e fatores, imagina quando é fora do Brasil, como no Caribe por exemplo.

É necessário alterar data de voos, reserva dos hotéis, disponibilidade dos fornecedores locais e também dos convidados. Não adianta se desesperar (por mais que dê vontade), pois essa é uma situação de emergência no mundo todo!

Ninguém estava preparado para essa pandemia e todos estão em constante busca de informações.

Nós da Cheers Travel, juntamente com o Blog Aceito Sim conversamos e preparamos um material bem bacana para auxiliar quem está passando por essa fase .

Melhor maneira de escolher uma nova data

É um momento para sentar, pensar e conversar. Noivos e familiares devem chegar num comum acordo para que não falte ninguém importante. Será necessário comunicar os demais convidados com certa antecedência, uma vez que o ‘Destination Wedding no Caribe’ exige alguns dias fora de casa.

“Todos os casamentos da Cheers Travel estão sendo adiados para o segundo semestre de 2020, pois acreditamos que neste primeiro semestre as viagens não sejam totalmente seguras. Como o destino é Caribe, o sol, mar e calor seguem o ano todo”.

Como conciliar todos os fornecedores com a data alterada

Um dos pontos do Destination Wedding é quantidade reduzida de fornecedores envolvidos quando comparamos com os casamentos no Brasil. Num momento como esse, as negociações acabam sendo mais tranquilas e as chances de todos terem a mesma data são altas.

“Outra questão flexível é que o casal pode escolher qualquer dia dentro da programação da viagem, ou seja, se os convidados ficarem cinco dias no destino, o casal tem pelo menos três opções de data para realizar o casamento”.

Como dissemos acima, a negociação pode ser mais fácil, porém, como o casamento é realizado num hotel (e ele por sua vez recebe centenas de pessoas diariamente), pode não haver disponibilidade de acomodação. Nesse caso nós aconselhamos o casal a escolher um novo hotel no mesmo conceito (all incluse, ala familiar ou não, valores e serviços equivalentes) para facilitar o processo.


Porque adiar é a melhor solução?

Cancelar um casamento, além de exigir desgaste emocional e por muitas vezes financeiro, é uma medida muito drástica, já que o planejamento e os pagamentos estão ocorrendo normalmente.
No caso de um Destination Wedding existe programação de viagem, não apenas do casal, mas também de outros convidados. Em muitos casos há férias negociadas e investimento destinado.

“É tudo muito novo para todos, mas acreditamos que se nos unirmos para tomamos as medidas necessárias, tudo vai passar com mais calma e mais rápido”.

Nesse caso, qual a melhor forma de informar os convidados?

Devido a quantidade de convidados reduzido, você pode optar pela atualização do site de casamento (permitindo aos noivos alterarem a data do casamento e através de um link, informarem os convidados via WhatsApp) ou realizar através da assessoria o RSVP ativo.

Outra dica é reenviar um novo ‘save the date’ informando a nova data. Refazer ou não o convite de casamento é opção de cada casal.

E agora, será que meus convidados irão?

No Destination Wedding pode-se levar em consideração duas possibilidades; a primeira de que algum convidado não possa ir na nova data, e a segunda, é que outro convidado que não iria na data antiga, possa ir na nova data.

Nossa dica é: não pire por antecipação.

Aproveite esse tempo para pesquisar mais sobre o local do seu casamento, dicas de passeios, ver novas referências, escolher as músicas e curtir a fase que foi adiada e não cancelada.

O Destination Wedding no Caribe é uma experiência única para os noivos e convidados, portanto, continue lutando por esse sonho porque ele vai acontecer!

 

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on pinterest
Open chat
Precisa de ajuda?
Powered by