Skip to content

Destination Wedding- Por que contratar uma assessoria?

Com o passar do tempo e as mudanças de consumo em nosso sociedade, organizar um casamento foi tomando uma proporção bem maior do que era antes. Mais convidados, mais opções de fornecedores, mais itens no casamento. As próprias noivas foram tomando as rédeas das decisões e passaram a sonhar com um casamento “único”. Ah, e os valores envolvidos também mudaram.

Foi nesse contexto de maior complexidade que surgiu e ganhou fama a assessoria de casamento. Um profissional dedicado a alinhar o sonho com a realidade e, de quebra, exercer o papel de psicólogo(a) da noiva (e eventualmente da mãe da noiva também). Um trabalho que pode parecer fácil à primeira vista, mas que requer muita dedicação e responsabilidade.

Agora, imagina só organizar um casamento fora do seu pais de origem, onde provavelmente você nunca foi e ainda levar toda a sua família e amigos sem a ajuda deste profissional que auxilia em todas as etapas de um casamento, já bate um desespero né?!

Por isso, nós que somos especialistas em organização de Destination Wedding separamos 6 pontos principais que ressaltam a importância da contratação de uma assessoria para o seu Destination Wedding.

1- Conhecimento técnico sobre o Destino

Viajar para algum lugar que você nunca foi é super empolgante, mas sempre dá um medinho de não saber o que comer por lá, onde visitar e imagina decidir o local do casamento sem nunca ter ido, por isso, a assessoria deve te auxiliar neste momento. É importante que te de todo o suporte sobre o que é legal ou não fazer por lá, sobre a cultura do local, quais roupas levar, itens que não podem faltar como protetor solar, repelente… Todos esses detalhes facilitarão e muito no momento do Destination!!

2- Experiência para direcionar o melhor hotel e Destino

A hospedagem correta garante muito mais comodidade e elimina muitos perrengues durante qualquer viagem, no seu Destination então em que todos os seus convidados irão se hospedar no mesmo hotel e sua cerimônia e recepção serão provavelmente nos locais deste hotel, a escolha correta é o ponto alto e irá com certeza garantir o sucesso de todo o Destination. Neste momento a ajuda e expertise da assessoria são indispensáveis!!


3- Ter um bom Planejamento

Após as escolhas de destino, hospedagem e locais do casamento, existem muuuitos detalhes para resolver como roupas do casamento, lembrancinhas, doces, cardápio, fornecedores extras e a assessoria entra com tudo nesta parte, organizando todos os prazos para os fechamentos dos últimos detalhes, indicando os melhores fornecedores e organizando tudo para o grande dia!!

4- Indicações de Fornecedores

Todos os fornecedores envolvidos no grande dia precisam ter uma perfeita harmonia e os noivos precisam se identificar totalmente com o trabalho destes profissionais. Escolher os profissionais que vão fazer parte do seu casamento aqui no Brasil já é uma tarefa difícil, escolher em outro pais, duplica a complexidade! Por isso, nesta etapa é extremamente fundamental confiar de olhos fechados nas indicações da sua assessoria e saber que os melhores fornecedores estarão com você neste dia.


5- Atendimento exclusivo para os seus convidados

Esta etapa é exclusiva de uma assessoria especialista em Destination Wedding, os seus convidados também terão muitas dúvidas no momento que receberem o convite para participar de um Destination Wedding e tirar este “trabalho” de responder todas as dúvidas de vocês noivos é muito importante, porque afinal, vocês já tem sua profissão de noivos rs e tem muitos detalhes para resolver e pensar.
E ai entra a assessoria que dará todo o suporte para o seu convidado também, auxiliando sobre a hospedagem, aéreo e todos os protocolos da viagem, como irá funcionar toda a programação do Destination, deixando os noivos livres para curtirem este momento de organização com mais calma.


6- Profissional experiente no dia do Casamento

Por último, mas talvez um dos mais importantes, ter a sua assessoria no dia do casamento faz realmente toda a diferença! Ela te auxiliou em todos os processos da organização, sabe exatamente o que vai acontecer no dia, conhece todos os fornecedores e ainda vai te auxiliar em todos os protocolos da cerimônia e da recepção.
Entrada do noivo, da noiva, dama, pajem, padrinhos, tudo é o assessoria que organiza no dia!! Quando cortar o bolo, qual foto tirar é uma expertise totalmente da assessoria, pois é ali no grande dia, que toda a organização irá valer a pena e que os noivos irão viver o grande sonho sem preocupação nenhuma! Então, ter sua assessoria lá no destino vivendo seu Destination com você é um momento que você não pode abrir mão!

Neste vídeo nós contamos mais detalhamente sobre todos estes pontos importantes do por que contratar uma assessoria para o seu Destination Wedding (clica em cima da foto para ir direto para o vídeo)

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on pinterest
Open chat
Precisa de ajuda?
Powered by